29 março 2010

SOBRENOMES ENCONTRADOS NESTA FAMÍLIA

Almeida, Altmeyer, Arioli, Barth, Bauermann, Becker, Beckmann, Belara, Berleze, Berlitz, Blanco, Böckel, Borges, Bortoluzzi, Brandt, Diegues, Dienstmann, Dietrich, Ebling, Eidt, Einsfeld, Eltz, Engelmann, Enzweiler, Faller, Fauth, Feldens, Fillmann, Fonseca, Franke, Fries, Gerling, Germany Gernhardt, Gödtel, Hallmann, Hartfelder, Henkel, Herrmann, Herzer, Hippen, Holdefer, Jung, Kayser, Keller, Kern, Klein, Koch, Konrad, Korndörfer, Kraemer, Kunst, Lacava, Mattes, Maurer, McPerson, Metz, Monteiro, Müller, Nerbas, Noé, Novaes, Pehls, Petry, Prola, Quadros, Ramos, Sander, Santos, Scheffler, Scherer, Schmaedecke, Schmidt, Schnell, Silva, Spier, Sudbrack, Szulczewski, Teixeira, Thomas, Uebel, Von Mühlen, Voz, Weimer, Zeballos, Zenkner, Zimmermann, Zott, Zwetsch,

4 comentários:

Unknown disse...

Oi INGRID!
Através das comunidades no orkut encontrei seu blog.Vi relações extensas de nomes e sobrenomes pertencentes a familia Jung ou seja, oriundas do imigrante Jung. Como eu também tenho o sobrenome Jung, tenho a curiosidade de saber de qual dos 15 filhos de Jacob Jung(imigrante) eu possa descender. Nasci em Caibaté RS, -meus pais são: Guido Felipe Jung e Amélia Freiberguer Jung,somos em 9 irmãos, 5 homens e 4 mulheres;
-meu avô:Fridolino Jung E Juliana Follman Jung os quais tiveram 5 filhos, 3 homens e 2 mulheres;
-meu avô, lembro ter mais um irmão, camava-se Balduino Jung, o qual teve 9 filhos, 4 homens e 5 mulheres.
-todos esses descendentes nasceram em Caibaté-RS. Posteriormente muitos destes se espalharam mundo afora, assim como eu que hoje estou morando em Macapá-AP e tenho filhos no exterior.
- do meu bisavô lembro apenas ter visitado o túmulo por algumas vezes também no cemitério de Caibaté. Chamava-se, Frederico Jung.
Desta forma entendo que além da lista de nomes que já existe, há outra que está dispersa, principalmente os mais jovens que nem fazem idéia de sua origem.
Meu contato:catencarme@hotmail.com
Um abraço!

Ingrid disse...

Oi Carme
Estes antigos Jung, desta pesquisa, instalara-se todos nas localidades do Vale dos Sinos, próximo a Porto Alegre. Não tenho conhecimento de nenhum que tenha ido para Caibaté. Então acho que deve ser outro Jung (pode até ser parente ou não), pois sei que vieram diversas famílias Jung para o Brasil.
Agradeço que tenha deixado comentário, assim outros Jung poderão ler e talvez "encontrar o fio da meada". Abraços.

Unknown disse...

Como consigo saber qual parte da familia jung foi para minas gerais no inicio do século XX e fim do século XIX?

Ingrid disse...

Olá Felipe
Infelizmente não tenho esta informação. Mas com certeza, se voce perguntar no grupo "Imigração Alemã", lá terá alguem que poderá lhe dar esta informação. É um grupo de genealogistas de todo o Brasil.
http://br.groups.yahoo.com/group/imigracaoalema/